Dimensões: 99,5cm x 45cm x 82cm H.
Código: MOVEL24105
“Taquillon”. Raríssimo móvel espanhol concebido em conjunto a um barguenho, servindo-lhe como base. Caixa retangular, composta por par de gavetas, sobre par de portas alinhadas. Ornamentado por entalhes, formando painéis retangulares guarnecidos por placas de marfim organizadas em ornamentos geométricos. Quatro chaves confeccionadas no século XX.
Espanha, século XVII.
Dimensões: 160cm x 60cm x 221cm H.
Código: MOVEL2110
Armário em madeira com frente envidraçada. Caixa reta, de quinas chanfradas, cimalhada. Frente composta por duas portas envidraçadas, ornamentadas por gradeado em madeira ebanizada, e dois gavetões com puxadores torneados. Base emoldurada e pés torneados.
Áustria, primeira metade do século XIX.
Dimensões: 110cm x 53cm x 91cm H.
Código: MOVEL3551
Armário em jacarandá. Caixa reta, com frente composta por duas gavetas sobre par de portas. Laterais guarnecidas por colunetas, pés no feitio de pata de bicho. Puxadores torneados e pequenos botões florais, em madeira entalhada, completam o móvel.
Bahia, século XIX.
Dimensões: 133,5cm x 44,5cm x 209cm H.
Código: MOVEL3779
Armário em vinhático escurecido. Caixa com frontão arqueado, par de portas recortadas e almofadadas, com fechadura e dobradiças em ferro batido. Par de gavetas almofadadas, com puxadores em ferro batido. Laterais inteiriças que à base possuem curioso recorte, em “arco persa”, ou conopial, formando os pés.
Brasil, século XIX.
Dimensões: 140cm x 59cm x 230cm H.
Código: MOVEL4568
Armário em vinhático. Caixa retangular encimada por ampla cimalha, frente composta por par de portas almofadadas, e compartimento fechado por porta “abattant”. Base emoldurada sobre pés recortados. Ferragens em ferro batido. Grande exemplar do mobiliário brasileiro do período colonial. Acompanha uma chave.
Brasil, século XVIII.
Nota: o móvel não desmonta.
Dimensões: 112cm x 83cm x 177cm H.
Código: MOVEL4024
Armário em bambu, revestido em laca vermelha e marrom. Caixa retangular, com frente composta por par de portas guarnecidas por grande espelho circular em ferro esmaltado, com 39cm de diâmetro, fechadura e trava originais. Pernas retas, reunidas à frente por barra “em avental”. Interior composto por prateleiras, e cavidade junto ao “chão” do móvel, para guardados. Desgastes na laca.
China, Dinastia Qing, século XIX.
Dimensões: 82cm x 41cm x 162cm H.
Código: MOVEL3637
Cabinet on stand, estilo chinês. Armário retangular, com frente composta por par de portas ornamentadas por frisos e grande fechadura em latão. Interior com prateleira. Base, ou trempe, em madeira polida, ornamentada por entalhes vazados, com pernas retilíneas terminadas em pés no tradicional estilo da Dinastia Ming. Móvel “revival” do século XX.
Rio de Janeiro, anos 50.
Dimensões: 113cm x 44cm x 92cm H.
Código: MOVEL3420
Armário Luís XV, provençal, em carvalho. Caixa de quinas chanfradas, tampo com abertura superior para a guarda de pão, frente ornamentada por painéis contendo cartelas e par de portas entalhadas com “rocailles”. Interior com prateleira. Pés em esferas frisadas.
França, século XVIII.
Dimensões: 107cm x 50cm x 200cm H
Código: MOVEL3846
Armário em carvalho. Corpo superior em caixa cimalhada, frente composta por par de portas ornamentadas por painéis com entalhes “grotescos”, jarros ladeados por figuras aladas, volutas, frutos e flores – motivos que recordam as decorações da Roma Antiga. Corpo inferior no feitio de uma cômoda, com par de gavetas alinhadas sobre três gavetões. Ornamentado por entalhes de volutas, flores e animais fantásticos alados, apresenta pés recortados. Puxadores em bronze moldado, do período, e estilo, William and Mary (1689-1702).
Inglaterra, século XVIII.
Dimensões:
Código: MOVEL3585
Armário em nogueira. Caixa retangular, cimalhada, com corpo superior composto por quatro portas teladas e interior em prateleiras. Corpo inferior com quatro portas, base emoldurada. Raríssimo exemplar do mobiliário seiscentista de guarda italiano.
Itália, século XVII.
Dimensões: 116cm x 41cm x 144cm H.
Código: MOVEL3867
Armário em cedro. Caixa de topo cimalhado e arqueado. Portas com dobradiças em ferro, e fechadura com chave. Pés recortados. Interior com prateleiras embutidas na caixa.
Minas Gerais, século XVIII.