Produtos

Vaso Kutani - Japão século XIX

Dimensões: 15cm H.

Código: PORCELANA1265

Vaso em porcelana no feitio de pequena garrafa, ou bilha, com decoração floral, pássaros e realces a ouro, sobre fundo branco com gargalo estreito esmaltado em vermelho típico do estilo.
Kutani é um estilo japonês de porcelana que foi produzido pela primeira vez em meados dos anos de 1650 na área de Kanazawa, Komatsu, Kaga, Nomi e da província de Ishikawa, no Japão. Goto Saijirō, um membro do clã Maeda, proporcionou a criação de um forno, na aldeia de Kutani (agora parte da cidade de Kaga) da ordem de Maeda Toshiharu, governante do domínio Kaga. O estilo de porcelana é conhecido por várias cores, como verdes, azuis, amarelos, roxos e vermelhos em projetos decorativos arrojados, refinados, cobrindo a maior parte da superfície de cada peça. Foi produzida até cerca de 1704-1710, embora os motivos deste encerramento são debatidos. Teorias apresentadas indicam que as entregas dos pigmentos necessários para as encomendas eram difíceis de encontrar, ou que existiam dificuldades financeiras. Este período de produção é conhecido como Velho Kutani.

O forno foi restabelecida em 1820 e a porcelana Kutani começou a ser produzida novamente. Fornos adicionais foram estabelecidos ao longo dos anos, e muitas variações no estilo Velho Kutani foram criadas no século XIX.

Japão, século XIX.





HOME | QUEM SOMOS | PRODUTOS | CONTATO

Rua do Livramento, 196, Gamboa - Rio de Janeiro - RJ - 21. 98840-9467 | contato@movelariacarioca.com.br

Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais